Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Nova etapa do censo de armazéns privados em SC e PR
Data: 20/4/2018

Os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) percorrem os estados do Paraná e de Santa Catarina para fazer o recadastramento dos armazéns privados. As atividades fazem parte do censo realizado pela Companhia e permitem levantar informações como identificação, capacidade e qualificação técnica das Unidades Armazenadoras. 
As informações do censo são utilizadas para alimentar o Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm) e são essenciais para garantir o registro que possibilita aos armazenadores darem início ao processo que possibilita a estocagem de produtos do Governo Federal.
Em Santa Catarina, as visitas começam nesta quinta-feira (19) e deve abranger 12 municípios do sul do estado. Nestes locais, os trabalhos serão voltados para a atualização de dados, uma vez que as propriedades já possuem cadastro. Segundo informações do último censo realizado pela Conab, a microrregião sul catarinense, composta por 171 armazéns, capacidade estática total de 588 mil toneladas, distribuídas em 16 unidades convencionais com espaço para 40 mil toneladas e outros 155 silos com capacidade para 540 mil toneladas. 
Já no estado do Paraná, o censo termina nesta sexta-feira (20). Os trabalhos tiveram início na primeira semana deste mês e focaram nas microrregiões de Paranavaí, Cianorte, Umuarama, Goioerê e Campo Mourão. A expectativa é concluir as visitas em 424 armazéns das regiões do noroeste e centro ocidental do estado. Os técnicos da Companhia já recadastraram 805 armazéns no norte Central e Sudeste do estado paranaenses. O Paraná é o segundo maior armazenador do país, com aproximadamente 18% da capacidade estática nacional.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23