Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Preço da soja segue em queda no Brasil
Data: 20/4/2018

As cotações da soja tiveram nesta quarta-feira (18.04) um dia de baixas no mercado físico brasileiro, influenciadas pelas baixas no Dólar e na Bolsa de Chicago. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, em média os preços caíram 0,02% nos portos e 0,28% nos postos do interior do País (índices do Cepea).
O analista da T&F Luiz Fernando Pacheco afirma que as quedas do dólar, de 0,82% e de Chicago, de 0,41% fizeram os preços da soja cair: “Estas quedas foram parcialmente compensadas com a alta de 2 cents/bushel nos prêmios dos meses mais próximos nos portos brasileiros, razão pela qual os preços pagos sobre rodas praticamente permaneceram inalterados”.
FUNDAMENTOS
Dos 9 milhões de toneladas de quebra da safra atual de soja (produção de 38MT contra 57MT da safra anterior), a Argentina já conseguiu se abastecer de 4,0MT no mercado internacional, das quais 3,0MT do Paraguai, 240 mil tons dos EUA, 120 mil tons do Brasil e o restante do Uruguai e Bolívia (via fluvial).
De acordo com Pacheco, a intenção da Argentina é não perder sua share no mercado internacional de farelo e de óleo de soja, nos quais é o principal fornecedor mundial: “Se conseguir, ou mesmo se reduzir bastante as suas ‘faltas’, as cotações do complexo de soja tenderão a cair a longo prazo”. 
Existe, portanto, uma disponibilidade de 52,86 MT. “Destas 4,63MT foram negociadas para exportação em grão, 10,03MT foram adquiridas pelas indústrias esmagadoras, 1,31MT serão destinadas a sementes e forrageiras em grão, totalizando comprometimento de 15,98MT ou 32,70% da disponibilidade. Restariam ainda para serem comercializadas cerca de 32,88 MT, ou 67,3% da disponibilidade atual do país”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23