Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Perda dos US$10/bushel da soja em Chicago pode estimular novo movimento de compra dos fundos
Data: 18/5/2018

Nesta quinta-feira (17), o mercado da soja encerrou novamente no vermelho na Bolsa de Chicago (CBOT), com os vencimentos mais próximos perdendo o patamar de US$10/bushel.
Luiz Fernando Gutierrez, analista da Safras & Mercado, avalia que o mercado continua pressionado por questões fundamentais que pesam mais para o lado negativo do que para o lado positivo - sendo a maior delas a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, que traz preocupação e incerteza ao cenário.
Por sua vez, o plantio norte-americano vem em um bom ritmo e a demanda pela soja do país não ocorre por parte do país asiático, por mais que a taxação ainda não se faça presente. Há 40 dias, os Estados Unidos não vendem soja para a China.
O mercado precisa de um fato novo para voltar a subir - e, como parou de focar na oferta sul-americana, uma nova queda na safra argentina não é suficiente para tal. Contudo, Gutierrez acredita que os fundos devem aproveitar a queda para elevar um pouco mais as cotações.
No Brasil, os preços são altos no mercado interno devido à alta do dólar, principalmente em meio a uma entrada de safra.

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23