Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Atenção produtor rural: o eSocial é realidade
Data: 15/6/2018

O Governo Federal mudou a prestação de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, por meio dos programas do eSocial e da EFD-Reinf. O eSocial é um sistema que unifica e padroniza o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas pelos produtores rurais, para geração dos encargos obrigatórios a serem recolhidos em guias próprias, assim como as demais categorias econômicas. 
O EFD-Reinf - Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituta - é gerida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB), que receberá as informações referentes à movimentação e faturamento dos produtores pessoas jurídicas.
Os produtores rurais representam um importante pilar de sustentação da economia brasileira. Por isso, precisamos estar preparados para entender e adequar nossa realidade às novas regras. 
Desde janeiro, o eSocial é obrigatório para empresas, mesmo que rurais, com faturamento superior a R$ 78 milhões. Produtores rurais Pessoas Física e Jurídica com faturamento anual menor que R$ 78 milhões deverão prestar informações a partir de julho deste ano.
O Sistema CNA/SENAR/ICNA preparou materiais com informações que ajudam a entender as mudanças. Acesse: http://www.cnabrasil.org.br/sites/default/files/sites/default/files/uploads/cartilha_esocial.pdf

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23