Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Glifosato tem risco zero para a saúde, garante Sociedade Rural Brasileira
Data: 20/8/2018

O glifosato tem risco zero para a saúde e, sem ele, é impossível manter o uso do plantio direto nas lavouras brasileira. É o que afirma a Sociedade Rural Brasileira, por meio de seu diretor Frederico D’Ávila, em nota criticando recente decisão da Justiça que suspende o registro e uso do herbicida no país.
No comunicado, D’Ávila afirma que não há outra ferramenta para substituir o glifosato no plantio direto. E, como referência de segurança do princípio ativo, menciona do Food and Drug Administration (FDA), órgão do governo dos Estados Unidos responsável pela avaliação de alimentos e medicamentos naquele país.
“A maior conquista e o maior sucesso da agricultura dos trópicos é o plantio direto. Sem o glifosato, é impossível mantermos esta técnica. Não há outra ferramenta para substitui-la, além disso, nada mais é do que um sal de potássio. Inclusive, o glifosato atinge as folhas e não os frutos. Risco zero para a saúde. O governo dos EUA, através do FDA, é muito rigoroso nessa área e jamais avalizaria um produto que fosse nocivo à saúde”, diz o diretor da SRB.

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23