Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Dólar sobe ante real com fluxo; noticiário político segue no foco
Data: 6/11/2018

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar terminou a segunda-feira em alta ante real, com fluxo de saída de recursos colocando a moeda na contramão do mercado externo, onde o movimento de valorização ante divisas emergentes no começo do dia foi pouco a pouco sendo invertido.
Como pano de fundo, os investidores continuaram monitorando o noticiário político doméstico, em busca de novidades do novo governo.
O dólar avançou 0,89 por cento, a 3,7273 reais na venda, depois de marcar a mínima de 3,6917 reais e, na máxima, 3,7240 reais.
"Houve demanda por dólar à vista", resumiu o operador da corretora Spinelli, José Carlos Amado, ao lembrar que venceu nesta segunda-feira uma linha 900 milhões de dólares, sem que o Banco Central fizesse leilão para rolagem.
"Pode ter ajudado no movimento", acrescentou.
Em parte do dia, o dólar no Brasil acompanhou o movimento externo, de alta ante as divisas de países emergentes, também se ajustando aos dados mais robustos de criação de vagas nos Estados Unidos, divulgados na sexta-feira, quando o feriado de Finados fechou os mercados domésticos.
Números mais fracos da China também trouxeram cautela, diante das preocupações com o crescimento global. Pouco a pouco, no entanto, o mercado externo foi melhorando e o dólar passou a cair ante a cesta das seis principais moedas, à espera do desfecho das eleições parlamentares dos EUA no dia seguinte, e também ante as emergentes, como os pesos chileno e mexicano.
Internamente, as atenções seguiam voltadas para a transição de governo nesta semana, bem como a formação da equipe do novo governo de Bolsonaro. De acordo com uma fonte, o time econômico do presidente eleito sondou o ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy para fazer parte do governo.
O Banco Central vendeu nesta sessão 13,6 mil contratos de swap cambial tradicional, equivalente à venda futura de dólares. Desta forma, rolou 1,36 bilhão de dólares do total de 12,217 bilhões de dólares que vence em dezembro.
Se mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final do mês, terá feito a rolagem integral.

Fonte: Reuters
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23