Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Alta do dólar é neutralizada em Chicago
Data: 7/11/2018

Apesar da alta do dólar, a queda dos preços da soja na Bolsa de Chicago acabou fazendo com que os prêmios da oleaginosa caíssem no Brasil nesta terça-feira (06.11). Essa informação foi divulgada pelo especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica. 
“Mesmo com a alta de 0,83% do dólar, ela foi parcialmente neutralizada pela queda de 0,17% e dos prêmios para a safra nova (-6cents/bushel para abril e -3cents/bushel para maio, o mês de referência para a exportação de soja brasileira), o preço de exportação da soja recuou 0,19%, passando para R$ 85,82/saca, reduzindo a alta do mês de novembro para apenas 0,09%, contra queda de 10,33% em outubro”, indica. 
No entanto, o analista informa também que, no mercado interno brasileiro, os preços tiveram uma leve alta em alguns locais. “No mercado interno, porém, os preços subiram 0,13%, para a média de R$ 79,30, elevando o ganho de novembro, nesta área, para 0,14%”, escreve. 
Além disso, as informações divulgadas por Pacheco mostram também que a safra de soja do Brasil colhida em 2018 foi maior do que o esperado, atingindo um recorde de 120,5 milhões de toneladas, o que resultará em exportações ainda maiores. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), a quantidade de exportação pode chegar perto de históricas 80 milhões de toneladas. 
“No início do mês passado, a associação que reúne as principais tradings e processadoras da indústria de soja havia estimado a produção brasileira deste ano em 119,5 milhões de toneladas, número projetado para a colheita de 2019, que não foi revisado nesta terça-feira”, conclui.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23