Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Canadá mira maior produção de trigo
Data: 8/11/2018

Um relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicou que a Forward Sortation Area (FSA) está prevendo um aumento da área total de trigo plantada para elevar a produção do cereal na safra 2018/2019. De acordo com o relatório, outras culturas também registraram aumento na sua área plantada. 
“A área plantada com culturas de campo em geral atingiu a maior alta de dez anos para a campanha de comercialização da safra 2018/2019, com canola e trigo de primavera liderando o caminho. Olhando para o futuro, a expansão constante da área de soja plantada em todas as pradarias deverá continuar alterando os índices de colheita”, diz o texto. 
Segundo as informações, a estação de crescimento começou tarde, após um inverno excepcionalmente longo que se estendeu até o final de abril, que foi rapidamente seguido por um maio excepcionalmente seco e quente. Isso levou a um rápido derretimento da neve, muito escoamento superficial e muito pouca retenção de umidade do solo. 
“Espera-se que a produtividade média de trigo seja de 3,16 toneladas/ hectare no ciclo 2018/2019, ligeiramente abaixo dos 3,34 ton/ ha em 2017/2018, e ainda mais longe da safra de 2016/2017. No entanto, o aumento da área colhida no ano comercial 2018/2019 deve impulsionar a produção total em mais de 31 milhões de toneladas, acima do valor de 2017/2018”, informa o USDA. 
Chuvas adequadas em junho permitiram que a safra de trigo germinasse e se desenvolvesse, mas períodos prolongados de seca ao longo de julho e agosto levaram ao atraso no crescimento e à redução dos rendimentos em geral.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23