Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja brasileira com boas perspectivas para 2019, mesmo se confirmado acordo entre China e EUA
Data: 8/11/2018

Nesta quinta-feira (07), o mercado da soja caminha com mais uma sessão negativa na Bolsa de Chicago (CBOT), recuando mais de 5 pontos nos principais vencimentos. Os ajustes ainda devem ser feitos, mas o compasso é de espera pelo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) de amanhã.
Carlos Cogo, analista de mercado da Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica, destaca que, pelas avaliações, este movimento pouco tem a ver com a votação nos Estados Unidos. Donald Trump manteve maioria no Senado e perdeu maioria na Câmara. Os democratas, entretanto, não devem impor grandes mudanças na agenda comercial do Governo.
O pregão de hoje, assim, tem muito mais expectativa de o relatório do USDA ser baixista nos números de exportação de soja dos Estados Unidos, o que elevaria os estoques pelo país.
A China cancelou várias cargas dos norte-americanos. Ao olhar as exportações brasileiras e ver o número de exportação de 2018, ficou claro que o Brasil substituiu os Estados Unidos nas vendas de soja e nas vendas de farelo, o que impacta negativamente em Chicago.
Mesmo com a colheita, o produtor norte-americano não deve ter interesse em vender o seu produto. Cogo avalia que estes podem preferir estocar e esperar alguma notícia mais favorável a nível comercial.

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23