Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja em Chicago segue em alta nesta 4ª feira com perspectivas de maior demanda da China
Data: 13/12/2018

Na tarde desta quarta-feira (12), os preços da soja vieram ampliando suas altas na Bolsa de Chicago diante das perspectivas cada vez mais fortes de um acordo sendo firmado enre China e Estados Unidos em torno da commodity. Perto de 14h15 (horário de Brasília), as altas variavam entre 6 e 7,25 pontos nos principais vencimentos. Mais cedo, os ganhos passavam de 10 pontos. Na sequência, porém, o mercado voltou a perder força e, por volta de 14h40, os ganhos eram de  pouco mais de 3 pontos. 
A disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo segue como o principal fator de direção para as cotações e as especulações mostrando uma esperança maior sobre um consenso permite o avanço das cotações, que dão continuidade ao movimento iniciado já nesta terça-feira (11). 
"A ARC lembra que o direcionamento de preços continua atrelado as novidades da Guerra Comercial entre os EUA e China. Os fundamentos básicos do Mercado têm sido deixados de lado, até com que as questões políticas sejam resolvidas", dizem os analistas da consultoria.
Foi quando o presidente americano Donald Trump anunciou que estaria tendo conversas bastante produtivas com a China e que a nação asiática estaria se preparando para comprar elevados volumes de soja no mercado americano. 
Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de soja de 240,632 mil toneladas da safra 2018/19, sendo 110 mil toneladas do total para destinos não revelados e o restante para o México. Essa não é a primeira venda da semana, com uma outra sendo informada, na segunda (10), de 125 mil toneladas, também para destinos desconhecidos. 
Além disso, os EUA adiaram também a segunda rodada de pagamento de auxílio agrícola aos produtores também com a expectativa de um consenso entre chineses e americanos. E essas perspectivas são ainda as principais diretrizes do mercado. 
O dia é de menor aversão ao risco, justamente, frente a estas perspectivas de que as tensões comerciais mundo a fora estão, de fato, mais brandas. As negociações evoluindo entre Washington e Pequim e também o caso da fiança concedida à diretora executiva da Huawei contribuem para esse cenário. 
Frente a isso, não só as commodities sobem, como o dólar corrige parte das últimas altas e trabalha em queda frente ao real nesta quarta-feira. Perto de 14h40, a moeda americana cedia mais de 1,7% e valia R$ 3,85, depois de fechar acima dos R$ 3,90 na sessão anterior. 
A baixa do dólar também favorece os preços na Bolsa de Chicago, uma vez que acabam por deixar os produtos americanos mais competitivos. 

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23