Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Café - 60% das variedades de café podem ser extintas
Data: 18/1/2019

Um estudo realizado por cientistas do Kew Royal Botanic Gardens, na Grã-Bretanha, afirmou que três das cinco espécies de café selvagem estão em risco de extinção, já que uma mistura mortal de mudanças climáticas, doenças e desmatamento compromete o futuro da bebida favorita do mundo. O estudo usou as mais recentes técnicas de modelagem computacional e pesquisa de campo para prever como as 124 variedades de café classificadas como ameaçadas de extinção poderiam evoluir à medida que o planeta continuasse a aquecer. 
De acordo com Aaron Davis, diretor de pesquisa do Kew, cerca de 75 espécies de café foram avaliadas como ameaçadas de extinção, sendo que 13 foram classificadas como criticamente ameaçadas, 40 como ameaçadas de extinção, incluindo café de arábica, e 22 como vulneráveis. Sendo assim, ele explica que o índice é pior do que eles imaginavam. 
"Em geral, o fato de o risco de extinção em todas as espécies de café ser tão alto, quase 60%, está bem acima do risco normal de extinção das plantas. É um dos grupos de plantas mais em perigo de extinção. Caso contrário, não é surpreendente porque muitas espécies são difíceis de encontrar, elas crescem em áreas restritas, algumas têm uma população do tamanho de um campo de futebol”, comenta. 
Atualmente, a produção global de café é baseada em apenas duas espécies, Arábica e Robusta. O arábica, valorizado por sua acidez e sabor, representa aproximadamente 60% de todo o café vendido no mundo e existe na natureza apenas na Etiópia e no Sudão do Sul.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23