Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Laranja - Volume de precoces deve aumentar em abril
Data: 9/4/2019

A colheita de laranjas precoces da safra 2019/20 deve se intensificar no estado de São Paulo neste mês. Embora a atividade tenha se iniciado na última semana de fevereiro, a oferta das "bocas de safra" esteve limitada em março, devido ao número reduzido de frutas com qualidade e maturação satisfatórias para comercialização no mercado de mesa.
Assim, no mês passado, a procura por laranja esteve mais intensa apenas para as frutas com maturação adequada e de boa qualidade. Agora, com o clima mais ameno e chuvoso no estado de São Paulo, produtores acreditam que a oferta das variedades precoces possa se intensificar a partir da segunda quinzena, conforme o desenvolvimento seja beneficiado.
As perspectivas de agentes quanto ao volume da safra 2019/20 seguem positivas, fundamentadas nas floradas e pegamento satisfatórios em todas as regiões produtoras acompanhados pelo Hortifruti/Cepea. Em março, a hamlin da nova safra foi negociada a R$ 27,65/cx de 40,8 kg, na árvore – patamar elevado se comparado com o do ano passado, mas com tendência de queda, conforme avance a colheita.

Fonte: CEPEA
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23