Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Boi - Mercado de reposição: cotações fecham março em alta
Data: 9/4/2019

Em março, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam com valorização de 0,5%. 
Com a melhora das chuvas nos dois últimos meses, as pastagens se recuperaram e permitem a retenção dos animais no pasto. Isso dá maior respaldo para a ponta vendedora endurecer as negociações, pedindo preços maiores, fato que gera pressão de alta no mercado.
Mas o mesmo pasto que garante a retenção das categorias de reposição, também garante a retenção do boi gordo e, com isso, muitos pecuaristas ainda não venderam a boiada gorda e, consequentemente, não fizeram a reposição do rebanho. 
Portanto, o volume de negócios no mercado de reposição tende a aumentar conforme a troca for acontecendo com maior intensidade. 
Lembrando que daqui em diante as pastagens perderão gradativamente qualidade, em função do menor volume de chuvas e condições climáticas menos favoráveis, como temperatura e luz. Movimento que acontece todo ano, caracterizando o período seco.
Logo, no médio prazo com a menor qualidade do pasto naturalmente haverá maior saída de boi gordo para as indústrias e, consequentemente, maior procura por reposição.

Fonte: Scot Consultoria
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23