Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja segue em queda livre nos EUA
Data: 18/4/2019

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (17.04) baixa de 9,00 pontos no contrato de Maio/19, fechando em US$ 8,79 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 8,75 a 9,25 pontos.
Os principais contratos futuros seguem caindo no mercado norte-americano, pressionado por vendas menores de exportação. “Nesta quinta-feira o relatório do USDA com as vendas de exportação fechadas até para a semana de 11/4 está sendo esperado pelo mercado dentro da faixa de 350.000-800.000 MT para a safra velha, com a nova safra em 0-60000 MT. As vendas de exportação de farelo de soja são esperadas na faixa de 125.000-325.000, com óleo de soja em 8.000-30.000 MT”, aponta o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica.
A Consultoria AgResource aponta que o mercado da soja e milho hoje seguiu em baixa agressiva, impulsionada pela retomada dos fundos de gestão ativa na adição de contratos vendidos na CBOT: “As cotações são lideradas pelo sentimento de que o conflito comercial entre EUA e China deverá perdurar por mais tempo do que a especulação previa. Além do mais, uma safra robusta de grãos na América do Sul e a expansão da competitividade do Brasil e Argentina nas exportações mundiais, dificultam a permanência de cotações em alta”. 
“No Brasil, a ineficiência do lobby político de Bolsonaro tem colocado várias ‘pedras no caminho’ da aprovação da Reforma da Previdência. A oposição ao Governo dificulta a entrada da proposta no Congresso para ser votada, além de que a própria bancada de apoio ainda não trouxe agressividade às negociações. O câmbio reage, e continuará reagindo, na desvalorização, de acordo com que esta Reforma perde força política”, concluem os analistas da AgResource.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23