Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Plantio do trigo começa com atraso no Rio Grande do Sul
Data: 17/6/2019

O trigo está sofrendo com o excesso de chuva no Rio Grande do Sul. Além do atraso de duas semanas para o início do plantio, a expectativa é que a produção caia, influenciada pelo solo encharcado e pela baixa luminosidade na região.
De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), existe a possibilidade de uma queda 7,45% em relação à última safra, apesar do aumento previsto de 4,12% no total de área plantada no estado.
"O trigo, nesse início, ele gosta que tenhamos umidade e frio, mas depois ele quer um clima um pouco mais seco", explica Gustavo Basso, extensionista da Emater.
Apesar da possível queda na produção, os produtores estão otimistas quanto ao valor para a venda.
"O preço do trigo hoje, na semeadura, já está relativamente bom. Mas para o segundo semestre a gente crê que ele pode melhorar ainda mais, tendo em vista que os estoques internacionais estão mais baixos comparados com outros anos. O dólar também está bastante alto, o que acaba dificultando um pouco a importação desse cereal, o que pode vir a favorecer o trigo brasileiro", aponta Eduardo de Bortoli, agricultor.

Fonte: Globo Rural
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23