Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Trigo moderno não depende de alto uso de pesticidas
Data: 19/6/2019

O mito de que as variedades modernas de trigo dependem mais da aplicação de pesticidas e fertilizantes é desaprovado por novas pesquisas publicadas na Nature Plants. O principal autor, Dr. Kai Voss-Fels, um pesquisador da Universidade de Queensland (UQ), na Austrália, disse que as variedades modernas de culturas de trigo realmente superam as velhas variedades. 
"Existe um ponto de vista de que a seleção e a criação intensiva de cultivares de trigo de alta produtividade, usadas em sistemas agrícolas modernos, também tornaram o trigo moderno menos resistente e mais dependente de produtos químicos para prosperar. No entanto, os dados mostram inequivocamente que as variedades modernas de trigo superam as variedades mais antigas, mesmo em condições de quantidades reduzidas de fertilizantes, fungicidas e água ", afirmou. disse o Dr. Voss-Fels. 
Voss-Fels disse que as descobertas podem ter implicações potencialmente importantes para aumentar a produtividade dos sistemas de agricultura orgânica. "Tem sido amplamente assumido que as cultivares de trigo mais antigas são mais robustas e resilientes, mas na verdade são cultivares modernas que apresentam melhor desempenho sob condições ótimas e abaixo do ideal", comenta. 
No entanto, dado que os rendimentos globais de trigo foram reduzidos devido a secas nos últimos anos e um maior risco climático é antecipado no futuro, a resistência das variedades modernas de trigo é um problema de importância global. O programa é dirigido pelo professor Rod Snowdon da Justus-Liebig-University Gießen (JLU), que também é professor honorário da UQ, em colaboração com outras sete universidades alemãs. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23