Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Café - Cooxupé divulgará melhores cafés da safra 2019
Data: 22/10/2019

No próximo sábado (26), a Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) divulgará o resultado da premiação para os melhores cafés da safra 2019 avaliados por meio do Programa Especialíssimo. 
Em entrevista ao Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (21), o vice-presidente da Cooxupé, Osvaldo Bachião Filho, explica que além de distribuir a premiação e possibilitar a venda do café especial por um preço maior, a premiação visa criar a percepção da importância da qualidade para os produtores. 
“Esse ano foi muito desafiador, já que tivemos muitas floradas desuniformes, então ter qualidade em 2019 foi mais difícil do que em 2018. Apesar disso, o produtor vem fazendo investimentos e surpreendendo para conquistar uma melhor qualidade”, diz Bachião Filho. 
No total, serão 50 cooperados selecionados (35 da categoria Natural e 15 na categoria Cereja Descascado), que concorrem a uma premiação total de R$ 190 mil, sendo que o lote campeão do Especialíssimo receberá um prêmio no valor de R$ 25 mil. Os cafés selecionados farão parte do blend do Café Safra Especial 2019. 

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23