Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Café - Expectativas sobre a safra 2020
Data: 17/2/2020

Em coletiva de imprensa realizada na 19ª FEMAGRI - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, a diretoria da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) falou sobre a previsão de safra para 2020.
Considerando a bienalidade alta, a cooperativa estima que o recebimento deve ser de 6,8 milhões de sacas, entre cooperados e terceiros. Sobre os embarques, a expectativa é de 5,9 milhões de sacas, das quais 5,036 mi devem ser para exportação.
"É uma safra boa, porém não acreditamos que será maior que a de 2018. Posso adiantar que 40% dessa safra já está vendida por meio de contratos futuros", disse o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
Sobre os mercados alcançados pelo café Cooxupé, Carlos Augusto destacou os países asiáticos e o Oriente Médio. "Os países árabes foram uma grata surpresa para nós, com crescimento de demanda naquela região", destacou Carlos Augusto.
Tecnologia
Em relação a qualificação necessária para o emprego das novas tecnologias nas lavouras de café, a diretoria da Cooxupé destacou a necessidade dos produtores de café se aprimorarem para aumentar produtividade e consequentemente a renda. "É um cenário que não retrocede. A tecnologia está cada vez mais presente na realidade do cafeicultor e é preciso se qualificar para otimizar os recursos disponíveis", disse o vice-presidente Osvaldo Bachião Filho.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23