Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Milho fecha semana em alta significativa
Data: 9/3/2020

O mercado brasileiro de milho fechou a primeira semana do mês de março com alta significativa, segundo a T&F Consultoria Agroeconômica. Por um lado, há forte demanda por milho brasileiro, enxugando os estoques e, por outro, há falta de demanda para o milho americano, com elevação dos estoques naquele país. 
“A principal razão é econômica: a alta do dólar, que se valoriza fortemente com o advento do coronavírus, torna os produtos americanos menos competitivos no mercado internacional, valorizando mais produtos de outras origens, como o milho e a soja do Brasil e o trigo da Rússia. Esta é a principal razão da baixa das cotações das Bolsas Americanas”, informa a T&F. 
De acordo com a T&F, o fato mais importante da próxima semana será o relatório de Oferta & Demanda da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). “Nesta semana a Conab deverá divulgar sua estimativa dos novos números de oferta e demanda de milho das safras de verão e de inverno de 2019/20  e 2020/20,  definindo  quantitativamente estas disponibilidades  e necessidades.  Dependendo do  número  dos  estoques finais, os preços poderão ter novo impulso de alta, ou não”, completa. 
“Outro fator importante é o dólar. Por um lado, a moeda americana está sendo usada como refúgio de investimentos ao redor do mundo em tempos  de  afrouxamento  das  economias  globais,  provocado  pelo  coronavírus,  que  a  valoriza  excessivamente,  para  desespero  dos agricultores americanos, que perdem competitividade nas suas exportações e vêem os seus estoques internos aumentarem e os preços das suas  bolsas  caírem,  permanecendo  no  fundo  do  poço.  Por  outro  lado,  os  produtos  originados  de  países  concorrentes,  como  o  Brasil, Argentina e Rússia, ganham competitividade e demanda do mesmo mercado internacional, que aproveita para comprar suas matérias primas a preços mais baratos”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23