Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - CNA promove primeiro painel online do projeto Campo Futuro
Data: 20/5/2020

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza no dia 21 de maio o primeiro painel online do projeto Campo Futuro em razão da pandemia do coronavírus.
O encontro, que conta com apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), acontecerá na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Carazinho, a partir das 9h. O objetivo do projeto é levantar os custos de produção de grãos. O evento deverá reunir, principalmente, produtores de soja, milho e trigo da região.
Segundo o assessor técnico da CNA, Thiago Rodrigues, um grupo restrito de participantes deverá se reunir presencialmente respeitando as regras de prevenção e distanciamento previstas. Os técnicos da Confederação e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) acompanharão a reunião de forma remota.“Como já tínhamos painéis programados e não poderemos viajar devido à pandemia, tentaremos viabilizar a realização do maior número possível de encontros de forma online. Vamos tomar todas as precauções que o coronavírus exige para que o evento ocorra de forma segura”, disse.
Thiago Rodrigues ressalta que será uma experiência “piloto”. A ideia é mobilizar Federações de Agricultura de outros estados para a realização de reuniões no mesmo formato e, dessa maneira, cumprir o calendário previsto para este ano.
“Vamos verificar se esse modelo dá certo, se as informações vão realmente nos ajudar na confecção da planilha com os indicadores e como será a dinâmica de um painel feito de forma remota. Se for aprovado, pretendemos começar a fazer em outras regiões em breve”, afirmou o assessor técnico da CNA.
Conforme o analista econômico do Senar-RS, Ruy Neto, o município de Carazinho foi escolhido para o teste do novo formato de painel porque participa do projeto há 13 anos e conta com um sindicato rural engajado. Além disso, ele ressalta que o Campo Futuro nunca deixou de ser realizado no Rio Grande do Sul desde a sua criação.
“Esse trabalho é muito importante para não interrompermos a série de dados que vem sendo levantada há mais de uma década no estado e o Sindicato dos Produtores Rurais de Carazinho sempre teve uma importância muito grande nisso. É um reconhecimento do trabalho que essas pessoas vêm fazendo para o projeto naquela região”, declarou Ruy Neto.

Fonte: CNA
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23