Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - ‘Aumento dos depósitos bancários pode elevar em 40% o crédito agrícola’
Data: 20/5/2020

A queda expressiva das bolsas e alta do dólar fizeram disparar a busca por depósitos bancários no Brasil. De acordo com as quatro principais instituições financeiras, a procura pela operação em março foi a maior dos últimos seis anos. O itaú unibanco, Bradesco, Santander e Banco do Brasil encerraram o primeiro trimestre com um total de depósitos à vista e prazo de R$ 1,844 trilhão, um crescimento de 10,9% em três meses.
Como parte desse valor depositado deve ser disponibilizado pelas instituições financeiras para o crédito rural, a expectativa é de que esse valor seja maior na próxima temporada, avalia o comentarista Miguel Daoud. “O Manual de Crédito Rural estabelece que 30% dos depósitos à vista devem ser destinados, pelas instituições financeiras, ao crédito rural. Se tivemos um aumento de quase 40% nos depósitos compulsórios, sem entrar em detalhes nos critérios do Banco Central sobre a média desses depósitos, acredito em um aumento na casa dos 40% desse valor”, disse.
Segundo Daoud, houve uma ‘fuga’ dos investidores para o Certificado de Depósito Bancário (CDB) e outros títulos, que são caracterizados como depósito compulsório. “O crédito agrícola deve crescer nesta ordem também, porque as instituições financeiras são obrigada a colocar a disposição do produtor rural”.
Agora, segundo Daoud, resta saber qual taxa de juros será aplicada neste serviço. “Os produtores rurais não estão tendo nenhum benefício advindo da crise atual. Parece que o produtor rural não faz parte desse país, pois outros setores estão sendo socorridos. A gente vê a balança comercial, e 60% vem do agronegócio”, diz.

Fonte: Canal Rural
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23