Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Laranja - Perdas em citros podem chegar a 50%
Data: 21/5/2020

As perdas na nova safra de laranjas e bergamotas no Rio Grande do Sul podem variar entre 20 a 50%. O relato é da Câmara Setorial da Citricultura após reunião com 36 citricultores do Vale do Caí, Alto Uruguai, Fronteira Oeste e Serra Gaúcha.
Os citricultores reivindicaram que o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), do Banco Central do Brasil, possa cobrir as perdas de laranjas e bergamotas por variedades, já que os produtores têm cultivares específicas de outono, de inverno e algumas colhidas na primavera.
Em relação à comercialização de laranjas para as indústrias de suco, que deve iniciar nos próximos dias, os produtores mostraram-se apreensivos com os preços sinalizados. Segundo eles, os valores, até o momento, estão abaixo do preço mínimo estabelecido pelo governo federal: R$ 380,00 a tonelada.
Os representantes das indústrias informaram que aumentaram a capacidade de armazenagem, querem garantir a compra dos produtores e estão acompanhando a situação do mercado. Conforme eles, se, por um lado, houve redução de consumo de sucos, por outro, a alta do dólar favorece as exportações, embora não haja ainda um horizonte para o comportamento do câmbio e do mercado.
Neste sentido, o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, solicitou que produtores de laranja e indústrias, em curto prazo, informem a situação da comercialização para, se for o caso, buscar junto ao governo federal mecanismos de política agrícola para apoio aos citricultores e às indústrias.
* Com informações da Seapdr

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23