Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Avicultura é quem mais consome milho no Brasil
Data: 30/7/2020

No estudo “Projeções do Agronegócio – 2019/2020 a 2029/2030”, que acaba de divulgar, o MAPA mostra que o principal segmento consumidor de milho no País é a avicultura. Na sequência aparece o segmento industrial, aqui inclusa a indústria produtora de etanol a partir do milho.
Considerado o consumo total do grão em 2019 (incluídas as perdas e a utilização como semente), a avicultura absorveu cerca de 43%, parcela que corresponde a um volume próximo de 27 milhões de toneladas, 10% a mais que o consumido em 2015.
Sob este último aspecto, a maior expansão de consumo foi registrada no segmento industrial: o volume registrado em 2019, de pouco mais de 11 milhões de toneladas, representou incremento de 16% e elevou a participação do segmento no consumo total de 16,3% para quase 18%.
No segmento, a grande expansão está concentrada na indústria produtora de etanol a partir do milho. De acordo com o MAPA, na atual safra as indústrias do setor produziram pouco mais de 1,6 bilhão de litros de etanol, volume quase 110% superior ao registrado na safra anterior.
À guisa de comentário final não custa observar que a demanda da avicultura por milho teria aumentado muito mais não fosse a contínua redução dos índices de conversão alimentar. No caso do frango, por exemplo, a conversão de 2,2:1 (2,2 kg de ração sendo necessários para a produção de 1 kg de carne de frango) se encontra, atualmente, em menos de 1,6:1. Como, nessa fórmula, o milho entra com cerca de 70%, a demanda é menor. Apesar do aumento no volume produzido.

Fonte: Avisite
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23