Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Seguro rural já alcança 10 milhões de hectares
Data: 28/10/2020

Nesta safra o seguro rural atinge a maior marca de contratações. Até outubro foram 10,022 milhões de hectares segurados com o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). O número supera 2014 quando foi alcançada a marca de 9,9 milhões de hectares. Foram utilizados em torno de R$ 680 milhões em subvenção ao prêmio que auxiliou financeiramente os produtores a contratar até o momento cerca de 149 mil apólices, cujo valor total segurado foi de R$ 33 bilhões. 
A projeção do Ministério da Agricultura é que estes números devem ser ainda maiores até o final do ano. A soja é a cultura que mais contratou. Foram 68 mil apólices e 5,8 milhões de hectares segurados, mais da metade do total. Em segundo lugar aparece o milho 2ª safra, com 29 mil apólices e 2,2 milhões de hectares. Em terceiro vem o trigo com 13 mil apólices e 796 mil hectares. Emq quarto destaque para a uva com 9 mil apólices e 33 mil hectares. Em quinto o milho 1ª safra, com 6 mil apólices e 281 mil hectares. Destaque ainda para as contratações de seguro pecuário que recebeu verba separada desde o ano passado. Foram contratadas 1,1 mil apólices.
O produtor que tiver interesse em contratar o seguro rural deve procurar um corretor ou uma instituição financeira que comercialize apólice de seguro rural. Atualmente, 14 seguradoras estão habilitadas para operar no PSR. O seguro rural é destinado aos produtores, pessoa física ou jurídica, independentemente de acesso ao crédito rural. 
Para os grãos em geral, o percentual de subvenção ao prêmio pode variar entre 20% e 40%, a depender da cultura e tipo de cobertura contratada. No caso das frutas, olerícolas, cana-de-açúcar e demais modalidades (florestas, pecuário e aquícola) o percentual de subvenção ao prêmio será fixo em 40%. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23