Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Preços internacionais seguem subindo
Data: 14/4/2021

De acordo com informações da TF Agroeconômica, os preços da soja no mercado internacional seguem subindo. Nesse contexto, importações chinesas de soja em março quase dobraram no ano, para 7,8 milhões de toneladas, mostraram dados alfandegários. 
"Os fortes números de chegadas de chineses, impulsionados pela reconstrução da suinocultura do país e pelos atrasos nos embarques brasileiros, ajudaram a instilar positividade no mercado. Os futuros do óleo de soja também ganharam terreno com a alta dos preços do petróleo, já que os futuros do Brent recuperaram as perdas de segunda-feira, negociadas  um  pouco  acima  de  US$  63/bbl  no momento da redação. O enfraquecimento do dólar americano foi outro fator que contribuiu para a alta dos futuros, já que o índice do dólar caiu para seu valor mais baixo desde 23 de março”, comenta. 
No Brasil, a safra paranaense atingiu 98% na segunda-feira, 12 de abril, um avanço de 3 pontos  percentuais na semana e 2 pontos acima do patamar do ano anterior. “O Brasil exportou 5,8 milhões de toneladas nas primeiras duas semanas de abril a uma taxa de embarque muito alta de quase 1 milhão de toneladas por dia útil, mostraram dados oficiais da alfândega. O país deve atingir um  recorde histórico  de exportação em abril, já que a  associação brasileira de exportadores de grãos  ANEC  prevê  as  exportações  de  soja  em  abril  de 16,3  milhões  de  toneladas,  1,5  milhão  de  toneladas  a mais no ano”, completa. 
Na origem, os prêmios no mercado brasileiro de papel de Paranaguá caíram marginalmente de 2 c/bu para 24 c/bu para contratos de maio, devido à recuperação dos preços de referência em Chicago e um leve fortalecimento do real brasileiro após dois dias consecutivos de queda desvalorização da moeda. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23