Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Veja como fica o tempo na terça-feira
Data: 3/8/2021

A terça-feira (03/08) será marcada pelo predomínio de tempo seco em grande parte do país, sendo esta uma característica do mês de agosto. As áreas com instabilidades ficarão restritas à faixa litorânea desde a região sul até o norte do país, entretanto no litoral sul e sudeste os acumulados previstos não são expressivos. No extremo norte brasileiro, as pancadas de chuva poderão ser localmente fortes e ocorrer em um curto período de tempo.
No decorrer dos próximos dias as instabilidades na região equatorial ficarão ainda mais concentradas sobre os países vizinhos e na Região Norte ocorrerão de forma isolada e sem grandes condições para episódios de chuvas intensas. No leste do Nordeste ainda haverá condição para acumulados pontualmente elevados por conta da persistência da precipitação entre AL e a PB. Outro ponto que vale ressaltar é para a indicação dos modelos matemáticos que estão apontando para a chegada de uma nova frente fria, um sistema de chuva, entre os dias 10 e 11 de Agosto. No entanto, o sistema não conseguirá adentrar o interior do país, mantendo as chuvas ao sul do RS.
NOVIDADE: Confira a nossa plataforma completa de mapas em: https://www.agrolink.com.br/agrotempo/mapa
Saiba como fica o tempo em cada região: 
Região Norte
O padrão das chuvas seguem com o comportamento típico da época do ano, isto é, mais deslocadas ao norte da região. Assim, as chuvas ficarão concentradas sobre o norte do AM, RR, norte do PA e AP. Sendo que no AP, norte do PA essas e ao norte do estado de RR, essas chuvas poderão ser na forma de pancadas e ocorrer em um curto período de tempo. Já nas áreas mais centrais do AM e do PA, há condições para pancadas isoladas e mal distribuídas, no entanto sem provocar acumulado expressivos. Nas demais regiões o tempo segue seco, com pouca cobertura de nuvens e índices de umidade relativa do ar que poderão ficar abaixo dos 20% nos horários mais críticos.  
Região Nordeste
O dia será ameno no estado da BA, sobretudo na região leste, as temperaturas máximas do dia também poderão ser abaixo dos 30°C, assim como em SE, AL e  PE. Outro destaque para a região é a maior cobertura de nuvens na faixa leste e as condições para chuvas entre SE e PB, isso devido à maior quantidade de umidade marítima deslocada para esta área. Ao norte do estado do CE as instabilidades poderão ser mais expressivas, apesar de não provocar acumulados significativos, as chuvas poderão ocorrer na forma de temporais isolados. Por outro lado, no interior do MA, PI e oeste da BA o tempo segue seco e sem condições para chuvas.
Região Centro-Oeste
O tempo será seco nos três estados e também no DF, isso devido ao posicionamento do centro da “Alta da Bolívia” - uma área de alta pressão a cerca de 5 km de altitude - sendo esta uma característica dessa época do ano. Este sistema impede a chegada de umidade sobre a região e também impede a formação de nuvens carregadas. Desta forma, o tempo terá o predomínio de sol, temperaturas elevadas (exceto ao sul do MS), e umidade relativa do ar próxima dos 10%, nos horários mais críticos, sobre o norte do GO e norte do MT. 
Região Sudeste
A proximidade com um centro de baixa pressão no oceano, poderá influenciar o tempo na faixa leste da região sudeste, sobretudo no litoral do estado de SP, RJ, e ES, além de provocar uma maior variação de nebulosidade no leste do estado mineiro. Assim, no litoral paulista, RJ e ES há condições para chuvas rápidas e passageiras, sem grandes perspectivas para acumulados expressivos. O amanhecer ainda segue ameno na região, especialmente na faixa leste de SP, leste de MG e nas regiões serranas do RJ e ES, porém nada comparado com o frio da massa de ar polar da última semana. 
Região Sul
As temperaturas seguem baixas na região, sobretudo ao amanhecer. Deste modo ainda há condições para formação de geadas ao sul do estado do PR, metade oeste de SC, norte e sul gaúcho, mas de maneira branda. Já no período da tarde, as temperaturas estarão amenas e o dia terá uma maior cobertura de nuvens na faixa leste da região. Isso devido à influência de uma área de baixa pressão no oceano que ajuda a direcionar a umidade para o litoral. E isto também contribuirá também para a possibilidade de chuvas rápidas e passageiras no leste do PR e leste de SC. Na metade oeste da região sul, como um todo, o predomínio será de sol. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23