Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - 50 mil toneladas de arroz com casca para o exterior
Data: 24/9/2021

São 20 mil toneladas para a Costa Rica e 30 mil toneladas para a Venezuela em movimentos que, segundo a Federarroz, trarão segurança em relação aos preços no mercado interno e sustentação para o próximo período
Depois da exportação de 60 mil toneladas de arroz sem casca para Cuba anunciada na semana passada, a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) anunciou o destino das 20 mil toneladas de arroz com casca que estavam em negociação. O embarque deste produto será também para a América Central, mais precisamente para a Costa Rica. A confirmação do negócio foi feita esta semana.
Além disso, foi confirmado nesta quinta-feira outro negócio, agora de 30 mil toneladas de arroz com casca, para a Venezuela. Segundo o presidente da entidade, Alexandre Velho, este é mais um embarque comemorado pelo setor orizícola e que vai ajudar na sustentação de preços ao produtor, em especial para a comercialização da próxima safra. "Este é um movimento importante que trará segurança com relação aos preços do mercado interno e também ajuda a projetar preços sustentados para a próxima safra", destaca.
Velho informa ainda que, além deste negócio confirmado com a Costa Rica, a Federarroz está trabalhando com outras possibilidades de exportações já vislumbrando o mercado de arroz com casca para a safra de 2022.

Fonte: Agrolink e Assessoria
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23