Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - EUA vê aumento de 23% nos valores das terras
Data: 17/5/2022

Os valores das terras agrícolas em Illinois, Indiana, Iowa, Michigan e Wisconsin aumentaram coletivamente 23% de abril de 2021 a abril de 2022, de acordo com a Carta Ag de maio do Federal Reserve Bank de Chicago. Os dados vêm de respostas a pesquisas de banqueiros agrícolas nesta região, que compõe o Sétimo Distrito da Reserva Federal.
Espera-se que o impulso continue, diz David Oppedahl, economista sênior de negócios do Federal Reserve de Chicago, autor do relatório. Os preços mais altos pagos pelas terras agrícolas resultaram em maior quantidade de terras agrícolas à venda no período de seis meses encerrado em março, em comparação com o ano anterior.
“Dadas essas tendências ascendentes, 48% dos banqueiros que responderam previram que os valores das terras agrícolas do distrito seriam mais altos durante o segundo trimestre de 2022”, escreve Oppedahl.
A demanda por terras agrícolas – especialmente terras agrícolas de alta qualidade – é vigorosa. A atividade dos investidores no setor de terras agrícolas expandiu no período de três a seis meses encerrado em março de 2022 em relação ao mesmo período de 2021, de acordo com credores do Sétimo Distrito.
Oppedahl escreve que os valores das terras agrícolas e os aluguéis em dinheiro aumentaram em parte devido à maior renda agrícola, que é impulsionada por eventos mundiais, incluindo a seca na América do Sul e partes dos EUA e a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Os preços recebidos pelos agricultores pelo gado e produtos associados aumentaram 39%, enquanto os preços das colheitas aumentaram 22%. O aumento dos custos de insumos e a diminuição dos fundos de alívio pandêmico do governo federal reduziram a renda agrícola, mas os preços das commodities aumentaram a renda agrícola e, por sua vez, ajudaram a aumentar os valores das terras agrícolas e os aluguéis em dinheiro, segundo Oppedahl.

Fonte: Agrolink

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23