Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Massa de ar frio ganha intensidade
Data: 29/6/2022

Nesta quarta-feira (29/06) o sistema de chuvas se desloca para o oceano, diminuindo as instabilidades sobre a região sul. 
Mas ainda assim,  alguns resquícios da frente fria continuam atuando sobre o noroeste do Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. As projeções indicam baixos volumes de chuvas, concentrando os maiores acumulados sobre a grande região de Vacaria e  Campos de Lages onde os volumes se aproximam dos 10 mm.
Alguns índices que medem as instabilidades estão apontando para uma pequena probabilidade de queda de granizo nessas regiões. Entretanto, sem indicativos de severidade. 
Apesar da grande variação de nebulosidade no Paraná, apenas no sul poderá chover, mas na forma de pancadas fracas e passageiras.
O maior destaque para esta quarta será as temperaturas. Com o deslocamento da frente fria, uma massa de ar frio avança sobre a região, derrubando ainda mais as temperaturas ao longo do dia.
Vale mencionar que as menores temperaturas do dia serão registradas no período da noite, onde as marcas podem atingir entre 3 e 6°C no norte do Rio Grande do Sul e meio oeste de Santa Catarina.  
O na virada da noite poderá ter a formação de geadas sobre as áreas de maior altitude no sul do Rio Grande do Sul e nas serras de Santa Catarina. Apesar dessa condição, não serão geadas fortes.
A tendência de quinta-feira será do domínio da massa de ar frio e, consequentemente, uma diminuição das instabilidades. O amanhecer de quinta será frio com a possibilidade de geadas principalmente em Santa Catarina. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23