Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Egito faz grande compra de trigo
Data: 1/7/2022

Com os preços do trigo começando a cair de níveis quase recordes, o Egito registrou seu maior leilão de trigo em mais de uma década para aumentar os estoques que foram impactados pela guerra entre seus dois maiores fornecedores – Rússia e Ucrânia , de acordo com um relatório de junho. 30 relatório Bloomberg. A Autoridade Geral de Fornecimento de Commodities do Egito comprou recentemente 815.000 toneladas de trigo, segundo a Bloomberg , sendo a França o maior fornecedor da licitação.
O relatório da Bloomberg observou que a licitação não era apenas incomum em seu tamanho, mas também na duração em que foi contratada para ser entregue – mais de três meses, em vez de várias semanas. O Egito, que é perenemente o maior importador de trigo do mundo , fornece pão subsidiado para mais de 70 milhões dos estimados 103 milhões de habitantes do Egito. A empresa estabeleceu uma meta ambiciosa de comprar 6 milhões de toneladas de trigo doméstico este ano, um aumento de mais de 60% em relação aos dois anos anteriores.
À medida que procura reforçar as reservas de trigo, o governo também espera que os agricultores aumentem sua produção e a quantidade que contribuem para o estoque do país. Em maio, o governo ordenou que os agricultores fornecessem pelo menos 60% de sua safra ao estado, acima dos 40% comprados no ano passado. Está impondo multas e até prisão para quem não cumprir. As regras visam impedir que os agricultores retenham mais de sua colheita para ração animal e os comerciantes vendam o trigo no mercado aberto.
O Egito, o maior importador de trigo do mundo, fez em 2 de junho sua maior compra de trigo desde a invasão da Ucrânia pela Rússia no final de fevereiro, de acordo com um relatório da Reuters. A Autoridade Geral de Fornecimento de Commodities (GASC), compradora estatal de grãos do Egito, disse que comprou 465.000 toneladas de trigo em uma licitação internacional, incluindo 175.000 toneladas da Rússia, 240.000 toneladas da Romênia e 50.000 toneladas da Bulgária.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23