Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Região de baixa pressão traz instabilidades
Data: 15/8/2022

Nesta segunda-feira (15/08) o fortalecimento de uma região de baixa pressão, eleva o potencial das instabilidades sobre a região sul. Este reforço ocorre em resposta à grande quantidade de ar quente e úmido que chega, carregados pelos ventos conhecidos como Jatos de Baixos Níveis. 
Desta forma, são esperadas pancadas de chuvas localmente fortes sobre quase todo o estado do Rio Grande do Sul, com destaque para a região oeste. As instabilidades podem ser acompanhadas de muita atividade de raios e queda de granizo. 
A princípio, as chuvas ficam concentradas sobre o estado gaúcho, avançando até o final do dia sobre o oeste Catarinense. Os maiores registros podem ocorrer sobre a grande região de Caxias do Sul - RS, com marcas acima dos 25 mm e nas proximidades de São Miguel do Oeste - SC, com marcas entre os 10 e 15 mm. 
O dia também será mais quente, sobretudo no centro do Rio Grande do Sul, provocando uma sensação de abafamento. Mas no sul de Santa Catarina, os termômetros podem se aproximar dos 30°C no período da tarde e no noroeste do Paraná as marcas superam os 33°C. 
A projeção para os próximos dias indica o avanço dessas instabilidades na forma de uma nova frente fria. Com o avanço do sistema, as chuvas vão ganhando intensidade e podem promover acumulados expressivos ao longo desta semana. Especialmente na quarta-feira sobre o estado do Paraná, os volumes podem surpreender. 

Fonte: Agrolink

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23