Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Chuvas na Argentina comprometem farelo mundial
Data: 23/1/2019

A Associação da Cadeia de Soja Argentina (ACSOJA) expressou sua preocupação pelos danos provocados pelo excesso hídrico no país vizinho. “Fortes chuvas e alagamentos de campos e rodovias afetam seriamente as regiões agrícolas das províncias de Chaco, Corrientes, Entre Rios, Buenos Aires e Santa Fé, entre outras regiões do país, reduzindo consideravelmente a superfície de plantio e pondo em perigo a expectativa de colheita”, segundo a ACSOJA.
De acordo com Luiz Fernando Pacheco, os problemas da soja na Argentina afetam o Brasil via farelo: “A Argentina é o maior exportador de farelo e de óleo de soja do mundo. Se a safra de soja no país voltar a ter redução, ainda que menor do que a do ano passado, certamente irá afetar o fornecimento de farelo no mercado internacional”. 
“Um analista de Chicago já comentou que, se isto ocorrer, é possível que os preços do farelo subam muito e arrastem consigo os preços da soja. Então, o acompanhamento da safra de soja argentina é muito importante para a previsão da tendência dos preços da soja daqui para a frente”, alerta o especialista da T&F Consultoria Agroeconômica.
PREVISÃO DO TEMPO
Os mapas climáticos trazem um padrão de chuvas ainda mais intensas para o “Médio Norte” da Argentina durante os próximos 15 dias. Para o Brasil, uma massa de ar quente de alta pressão se mantém estabelecida sobre o noroeste brasileiro, com a possibilidade da expansão nos últimos dias de janeiro e início de fevereiro. 
“De maneira geral, as projeções para a segunda quinzena de janeiro estão longe do ideal para uma reta final de safra. Algumas áreas locais que já sofrem com a falta de precipitações continuarão no mesmo cenário, com a possibilidade da intensificação das temperaturas”, afirma a Consultoria AgResource.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23