Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Especialistas discutem sistemas agroalimentares sustentáveis
Data: 11/2/2019

Mais de 150 especialistas de entidades públicas, privadas e ONGs participaram da II Conferência Global do Programa de Sistemas Alimentares Sustentáveis da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada na sede da Comissão Interamericana de Cooperação para a Agricultura (IICA), localizada na Costa Rica. De acordo com o especialista da Secretaria de Estado e Diretor Geral do Departamento Federal da Agricultura da Suíça, Bernard Lehmann, a produção alimentar global precisa mudar. 
"Precisamos transformar a maneira como produzimos e consumimos alimentos. O ecossistema precisa ser produtivo para as próximas gerações, então todos os atores da cadeia de valor, se fizerem parte do problema, devem fazer parte da solução ", afirmou ele, dizendo que, no mundo, 821 milhões de pessoas passam fome, enquanto 33% da população desperdiça alimentos ou sofre de algum tipo de desnutrição ou obesidade. 
Segundo o Ministro da Agricultura e Pecuária da Costa Rica, Renato Alvarado., um sistema alimentar sustentável é aquele que fornece um alimento nutritivo e acessível para todos e no qual a gestão dos recursos naturais preserva os ecossistemas para apoiar a satisfação das necessidades humanas atuais e futuras. "Há uma tendência equivocada a acreditar que a agricultura não é necessária para o desenvolvimento das nações”, indica. 
“Estratégias para a proteção do meio ambiente foram geradas, mas o setor não foi considerado como um elemento substantivo para isso. Os agricultores não devem ficar de fora da construção do futuro desenvolvimento dos povos latino-americanos e do mundo em geral. Um país que condena sua agricultura condena seu povo à fome”, completa. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23