Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Setor do agronegócio precisa se comunicar melhor
Data: 2/9/2019

Representantes do agronegócio alertam para a necessidade de o setor se comunicar melhor. Hoje, só 28% das empresas têm Diretoria de Comunicação; em outras 26% a área tem nível hierárquico de gerência. Os dados constam da pesquisa “A comunicação do agronegócio no Brasil”, que será lançada hoje pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). “A pesquisa mostra que o setor não considera a comunicação uma área estratégica, mas de apoio”, avalia Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.
O levantamento ouviu 60 empresas, de mais de 400 grandes companhias do setor. Entre as entrevistadas, 46% são nacionais, 39% multinacionais e 12%, cooperativas. O investimento médio anual na área também é baixo: 25% gastam de R$ 100 mil a R$ 500 mil por ano – o valor não inclui salários. “Se compararmos com o setor automobilístico, há uma desproporção muito grande. Uma empresa automobilística destina à comunicação corporativa, incluindo salários, entre R$ 10 milhões e 15 milhões por ano”, pontua Santos.

Fonte: O Estado de São Paulo
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23