Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Comissão do Arroz da Farsul debate propostas de renegociações de dívidas
Data: 21/10/2019

A Comissão do Arroz da Farsul esteve reunida pela quinta vez desde sua reinstalação realizada em maio deste ano. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (17/10), na sede da Federação. O debate foi baseado no endividamento dos produtores e as opções disponíveis para a renegociação desses valores.
Foram apontadas as vantagens e desvantagens da proposta feita pelo Governo Federal. Do R$ 1 bilhão disponibilizado para a renegociação, metade é oriunda da Poupança Rural e a outra do BNDES. O coordenador da Comissão, Francisco Schardong, chama a atenção para o fato desses valores não serem destinados exclusivamente para os arrozeiros, mas a todos os produtores do país.
Schardong também ressalta que a proposta com recursos do BNDES já estava disponível anteriormente, mas sem atrair as instituições financeiras que a consideram desvantajosa. Outro ponto destacado pelo coordenador é o trabalho que a Farsul vem fazendo na construção de uma solução para o problema. "Já fizemos três propostas diferentes para colaborar na busca por uma solução. O que veio não é o que trabalhamos ou o melhor caminho. Mas, apontamos os pontos fortes e fracos para que os produtores façam as suas escolhas", explica.
A reunião também serviu para reforçar que aqueles produtores que possuem dívidas com o Banco do Brasil que procurem sua agência até o fim do mês para a renegociação. O banco está oferecendo condições especiais para um acordo. Para aqueles os casos que se encontram na Gecor - Gerência de Cobrança e Recuperação de Crédito, o indicado é seguir o calendário do mutirão que a instituição está realizando em outubro.
Confira as próximas datas do mutirão
22 de outubro - Dom Pedrito
23 de outubro - Pelotas
29 de outubro - Santa Maria
30 de outubro - Porto Alegre

Fonte: Farsul
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23