Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Oferta de 50 mil t de milho garante apoio a criadores de animais por meio da venda direta em leilão
Data: 21/10/2019

Em operação realizada na próxima quarta-feira (23), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) colocará à venda um total de 50 mil toneladas de milho em grãos, a granel, para apoiar os criadores de animais que utilizam o produto na ração animal. Um dos motivos é evitar que a perspectiva de alta nas exportações de milho afete o atendimento da demanda interna, sobretudo no período de entressafra.
De acordo com a análise técnica da Companhia, o pequeno e médio produtor não possui margem para negociação diante da baixa oferta, e nem mecanismos para a compra antecipada do insumo, lançando mão da aquisição no mercado disponível, muitas vezes com custos elevados. Com as operações de leilão, abre-se a possibilidade para que esses criadores formem os estoques necessários, já que o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que oferta o milho removido por frete a Unidades da Conab no país, tem quantidade de venda limitada por produtor.
A operação ocorrerá por meio do sistema de venda direta do produto que está armazenado no estado de Mato Grosso. O leilão será realizado por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). Para participar, os interessados devem atuar nos segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura e piscicultura.
Pela regra do edital, os pretendentes devem também estar devidamente cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e na bolsa de mercadorias por meio da qual desejem realizar a operação.

Fonte: CONAB
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23