Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Sorgo - Webinar abordará a cultura do sorgo no Brasil
Data: 2/8/2021

A KWS Sementes realiza um webinar sobre a cultura do sorgo no Brasil, dia 4 de agosto, às 19h. O evento conta com o apoio da Associação de Produtores de Leite (Abraleite), da Embrapa Milho e Sorgo, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater Minas), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Sistema Faemg) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
“O objetivo do nosso webinar será´ levar informações técnicas de relevância que possam contribuir com os agricultores no processo de produção de sorgo para silagem, que é cada vez mais um importante componente na produção de carne e leite”, destaca José Benevides Romano, gerente de produto sorgo da KWS Sementes Brasil.
A programação do evento conta com a participação do engenheiro agrônomo Carlos Juliano Brant Albuquerque, professor da (UFMG) e produtor rural. Ele abordará o tema “Sorgo: alternativa viável na produção de forragem de qualidade em diferentes ambientes de cultivo”.
Em seguida, a entomologista Simone Martins Mendes, pesquisadora da Embrapa Milho e Sorgo, fará a palestra “Pulgões em lavouras de sorgo: conhecer mais, manejar melhor”. E, para finalizar o webinar, o zootecnista João Ricardo Pereira, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR, falará sobre o “Potencial do sorgo na produção de carne e leite”.
“A ocorrência do pulgão-da-cana em lavouras de sorgo tem causado muitos prejuízos em lavouras de sorgo no Brasil. Dessa forma, vamos conversar sobre as principais estratégias para manejar essa praga, de forma a reduzir os prejuízos”, explica a pesquisadora Simone Mendes.

Fonte: Embrapa
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23