Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Saiba como fica o tempo na sua região
Data: 22/10/2021

Nesta sexta-feira (22/10) a manutenção do corredor de umidade com origem no Norte do país, orientado de Noroeste/Sudeste, em direção ao oceano. Favorece as condições para temporais e chuvas volumosas na região Nordeste do Brasil. Por outro lado, o avanço da massa de ar mais seco, interfere no tempo na metade sul do território nacional.  
No sábado (23/10) a atmosfera continuará instável com condições para eventos extremos como ventania forte e queda de granizo isolado em áreas do norte de MG, leste de GO e áreas da BA vizinhas a esses Estados. Também no sul de MS e do oeste do RS ao oeste do PR a instabilidade deverá retornar a partir da madrugada de sábado, devido a passagem de um cavado - região alongada de baixa pressão - , presença do jato de baixos níveis e instabilidades de altitude, contribuindo para eventos extremos de ventania forte e queda de granizo em algumas localidades. A presença de alto teor de umidade em conjunto com o levantamento do ar, contribuirão para chuva intensa no norte de MG e de GO, na BA, em TO e no sul e centro do MA e do PI e no oeste de PE e no sudeste do PA. Também no norte, centro e leste do AM, no oeste do PA e em RR haverá condições para eventos extremos de chuva intensa em algumas localidades. Com isso, os acumulados de chuva poderão superar os 50 mm poderão ocorrer em áreas da BA, do norte de MG, nordeste de GO, em TO, no sudeste do PA, centro e sul do MA e do PI e no oeste de PE e em várias localidades. O avanço de novas instabilidades deverá influenciar o tempo com eventos extremos em grande parte do Sul, de SP e de MS a partir da tarde de sábado, provocando chuva forte na forma de temporais isolados, e deverá atingir áreas do sul de GO e do triângulo ao sul de MG e no RJ no domingo (24/10).
Confira a plataforma completa de mapas aqui. 
Saiba a previsão para a sua cidade aqui.
Saiba como fica o tempo em cada região: 
Região Norte
A tendência aponta para uma diminuição dos volumes de chuvas previstos no suodeste da região. Sobre o AC, RO e oeste do AM, as instabilidades poderão ocorrer de forma pontual e isolada, sendo refletido também nos volumes que ficarão abaixo dos 10 mm. Por outro lado, as chuvas terão uma boa distribuição nas demais áreas da região, os maiores volumes serão registrados ao norte de RR e nas áreas próximas à Belém-PA, podendo superar a marca dos 30 mm no decorrer do dia. As temperaturas continuam em patamares próximos dos 35°C, sendo estes valores abaixo da média para o período em grande parte da região. 
Região Nordeste
O corredor de umidade persistente que parte da região norte em direção ao oceano, mantém as condições favoráveis para chuvas entre o meio norte ao sul da BA. As instabilidades poderão ser localmente fortes sobre o PI, sul do MA e sul do CE, podendo ocorrer na forma de temporais acompanhados de trovoadas e ventania. As chuvas poderão gerar acumulados expressivos em um curto período de tempo, e os maiores volumes ficarão próximos aos 40 mm.  No entanto, sobre o litoral de SE até o litoral do CE, o tempo terá predomínio de sol e chances para pancadas fracas e passageiras, devido à influência dos ventos oceânicos.
Região Centro-Oeste
A massa de ar mais seco continua dominando o tempo sobre o sul do GO e todo o estado do MS. Mas, graças ao corredor de umidade que sai da região norte em direção ao oceano, as condições continuam propícias para chuvas sobre grande parte do MT e norte do GO. Sobre o MT as instabilidades serão na forma de pancadas isoladas e sobre o norte do GO, as chuvas tendem a ser melhor distribuídas e gerando acumulados próximos dos 20 mm. As temperaturas serão mais altas do que as registradas ontem, até mesmo a área onde os termômetros passam dos 40°C aumenta nos arredores da região do Pantanal.
Região Sudeste
A massa de ar seco consegue avançar até a metade sul de MG, diminuindo as condições de chuva sobre o estado mineiro, RJ e ES. Sobre SP o predomínio será de tempo firme, até mesmo no litoral, as chuvas diminuem. Contudo, o corredor de umidade proveniente da região norte em direção ao oceano, dá as condições para formação de nuvens carregadas sobre o norte de MG. Essas instabilidade poderão ser localmente fortes e serem registradas na forma de temporais acompanhados de granizo. Apesar disso, os volumes previstos são inferiores aos 15 mm nas áreas mais chuvosas. Os termômetros continuam registrando temperaturas amenas para época do ano, mas seguem em gradativa elevação.  
Região Sul
A massa de ar seco predomina o tempo em toda a região sul.  Até os ventos oceânicos perdem intensidade, dando mais condições para a abertura do tempo sobre o litoral dos três estados. O amanhecer será ameno, com temperaturas inferiores aos 8°C nas áreas mais altas de SC, região central do PR e sul do RS. 

Fonte: Agrolink

Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23