Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Chuvas de baixa intensidade têm pouco impacto no arroz
Data: 5/4/2024

O período de condições climáticas mais secas tem favorecido as lavouras de arroz em diferentes estágios de desenvolvimento, segundo o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar nesta quinta-feira (04/04). As chuvas registradas foram localizadas e de baixa intensidade, exercendo pouco impacto sobre a cultura.
A colheita das áreas afetadas pelo acamamento, causado por ventos fortes, foi facilitada, embora os operadores de máquinas colhedoras tenham precisado ajustar a altura das plataformas de corte para evitar a perda de panículas das plantas tombadas.
Entretanto, em algumas localidades das Regiões Sul e Campanha, os rizicultores enfrentaram desafios devido aos vários dias sem energia elétrica após um temporal ocorrido em 21/03. A energia é essencial para a secagem e armazenagem do arroz, e a interrupção dessas atividades até 02/04 resultou em prejuízos na qualidade do produto, com cargas paradas aguardando operações de secagem e armazenagem.
Apesar dos desafios, a área cultivada no Estado está estimada em 900.203 hectares, conforme o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), com uma produtividade estimada em 8.325 kg/ha, de acordo com a Emater/RS-Ascar.


Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23