Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Queda nas exportações de milho
Data: 9/4/2024

Dados recentes da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) revelaram que o Brasil enviou ao exterior 7,02 milhões de toneladas de milho durante o primeiro trimestre de 2024. Essa cifra representa uma queda de 28,00% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com análises do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), a redução nos volumes exportados está intimamente ligada à diminuição do interesse dos produtores em negociar o cereal, devido à recente desvalorização no preço do milho, mesmo com um estoque disponível de 2,07 milhões de toneladas.
Os principais destinos das exportações brasileiras de milho no primeiro trimestre deste ano foram a China, com 1,48 milhão de toneladas, o Egito, com 869,49 mil toneladas, e o Irã, com 698,20 mil toneladas.
Mato Grosso, o maior produtor nacional de milho, desempenhou um papel nas exportações, representando 60,39% do total enviado pelo país. O estado exportou um total de 4,24 milhões de toneladas, registrando um leve aumento de 0,83% em relação ao primeiro trimestre de 2023. Destaca-se que a China foi o principal destino do milho produzido em Mato Grosso, importando 777,17 mil toneladas.


Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23